logo
barraCinza
barraBranca

Uma noite de experiências

Sobre minha participação na Feira do Livro de Palmeira das Missões, 2017.

...

Themis fala sobre seus livros

Themis Pereira de Souza Vianna viajou para Palmeira das Missões a fim de compor o quadro de escritores especialmente convidados ao evento da Feira do Livro de 2017. Themis Pereira de Souza Vianna viajou para Palmeira das Missões para compor o quadro de escritores especialmente convidados para a Feira do Livro de 2017. Themis Pereira de Souza Vianna viajou para Palmeira das Missões para compor o quadro de escritores especialmente convidados para a Feira do Livro de 2017. Themis Pereira de Souza Vianna viajou para Palmeira das Missões a fim de compor o quadro de escritores especialmente convidados para a Feira do Livro de 2017

...

Themis na Feira do Livro de Palmeira das Missões

A escritora Themis Pereira de Souza Vianna tem bons motivos para viajar a Palmeira das Missões e palestrar na Feira do Livro, edição 2017. Ela foi residente palmeirense durante alguns anos. Mas há uma raiz histórica bem mais profunda que a vincula ao local. Seu avô, Hermes Pereira de Souza, iniciou aí a sua carreira como promotor de justiça, nomeado em 18 de abril de 1935.

...

Sobre literatura e hábito de leitura

Não se faz literatura sem transpiração

...

Entrelaçamento de três histórias de vida

Linda Alba Dutra, Adriana Ruschel Duval e eu numa experiência de memória de nossos avós.

...

Maria Antonieta 200 anos depois

Uma austríaca controversa na corte francesa

...

Comemorações dos 25 anos da queda do Muro de Berlim

O comunismo no Leste europeu estava desprestigiado, impopular e objeto de zombaria entre os estudantes e o próprio povo. A queda do Muro de Berlim foi um empurrão para uma reação em cadeia, culminando com o fim da União Soviética.

...

A Sedutora Agente Dupla

A espiã do meu texto não faz parte do mundo fictício. Ela é real. Atuou na Segunda Guerra Mundial e, depois de algum tempo, tornou-se uma agente dupla.

...

Vida virtual

As relações de amizade virtuais não podem prejudicar as relações pessoais. 

...

Alemanha - Comemorações - Comunismo - Feira do Livro - Lauro Patzer - Literatura - Livro - Maria Antonieta - Muro - Relações Humanas - Tecnologia - Themis Pereira de Souza Vianna - Vida virtual

institucional anuncie contato