logo
barraCinza
barraBranca

Agressões ao longo da vida

Meu antídoto para tratar meus agressores

...

Agressões ao longo da vida

Meu antídoto para tratar meus agressores

...

Ninguém mais aguenta tanta podridão

Aqui responsabilizo com igual intensidade o partido de Temer por ter feito uma verdadeira conjunção carnal com o partido lulista, e sob a liderança do cacique Lula enveredar pelos descaminhos da nação.

...

Eu queria que você estivesse aqui

Há muitas maneiras de interpretar a letra do Wish You Were Here. Há nela uma dialética filosófica existencialista e uma reflexão sociológica sem descartar a tônica da necessidade de alguém. Da necessidade de uma velha companhia ausente

...

Uma metáfora poética

Uma fotografia nos pode levar para lugares longínquos.

...

Yvan Simoni, a partida de mais um veterano

Entre conversas e apresentações, tive a oportunidade de tirar uma foto com o herói Yvan Simoni. Depois fiquei sabendo que ele, aos 18 anos, desceu na praia de Utah para se integrar à 2ª Divisão de Blindados comandada pelo general Jacques-Philippe Leclerc (isso em 2 de agosto de 1944).

...

Rótulo ou Bullying e Cyberbullyng

O cyberbullying encontrou na escola um de seus campos mais férteis. A grande maioria dos alunos está presente nas redes sociais. O compartilhamento de mensagens, fotos, vídeos são características quase universais. É um rastilho de pólvora onde basta uma faísca.

...

A educação sob risco

Segundo Beatriz Cerqueira em seu blog "O professor fica isolado, humilhado por ter apanhado de um adolescente no seu local de trabalho e tendo que ouvir as palavras politicamente corretas como "prevenção e dialogo", "respeitar o menor", como se a agressão fosse apenas uma consequência que o professor deve se submeter e aceitar".

...

Meu tema eterno: minhas filhas

Foi um tempo em que passava horas amáveis numa atmosfera cálida e agradável com elas. Uma, um pouco maior, mais velha, na dianteira. A outra, que recém engatinhava. A Pamela, a quem chamava de Pam e a Camila a quem, até hoje, em horas carinhosas chamo de Mimila.

...

Meu grande momento em 2016

A vida pessoal e a vida profissional a cada ano que termina devem ser avaliadas.

...

Secretário de Cultura da Bahia recebe a escritora Themis

Minha visita foi para entregá-lo o meu projeto de divulgação das riquezas turísticas do estado da Bahia e, ao mesmo tempo, presenteá-lo com o meu recém lançado livro sobre o Dia D.

...

A identidade de uma música

Uma canção que exalta o amor dos pais pelas filhas

...

Volto à infância e ouço meu pai contando

Volto à infância e ouço meu pai contando a história da princesa Catotinha, a personagem inventada por ele para nos distrair nas tardes de domingo. Depois, se formos crianças comportadas, vamos jogar damas e, quem sabe, banco imobiliário.

...

A manifestação dos leitores

Themis Pereira de Souza Vianna comenta a repercussão de sua página publicada no caderno Donna, Zero Hora.

...

O menino sírio e outras crianças

Terminada a Olimpíada e a euforia dos jogos, o cotidiano volta à realidade com as suas muitas faces. Embora já noticiado, quero comentar a imagem daquele menino sírio, de 5 anos que ficou ferido durante bombardeios na quinta-feira passada (18/8) na cidade de Aleppo, Síria.

...

Trump, uma repercussão nunca vista antes

Um fascista? Um nazista? Um racista? Um neossocialista do ódio? Ou tudo isso junto ou nada disso?

...

Destaque para Fabiano Niederauer

Pessoas próximas e colaborativas merecem destaque.

...

Teu dia minha querida vó Celia

Uma coincidência. O dia 15 de novembro de 2016 vem ao meu encontro com o sonhado momento de autografar na Feira do Livro de Porto Alegre. Mas é também a data do aniversário da minha querida vó Celia, a quem quero homenagear.

...

Tarde de autógrafo

Dia D, Relato de Viagens, História e Opinião - um livro em capa dura e belíssima qualidade visual fotográfica, além do seu conteúdo singular, estará disponível com o autógrafo da autora nesta tarde de final da Feira do Livro.

...

Dia dos veteranos nos Estados Unidos

Os americanos escolheram o 11 de novembro para homenagear os seus veteranos de guerra. Os últimos remanescentes do Dia D são alvos de reconhecimento e honrarias.

...

Agora na Feira do Livro

O livro Dia D, Relatos de Viagem, História e Opinião está disponível na Feira do Livro

...

Ouvir os ensinamentos que o meu sangue murmura

Adotamos máscaras para encobrir as fantasias politicamente incorretas. Os momentos de crise são inevitáveis, quando duas forças opostas entram em linha de colisão.

...

O que mais importa

Por que nos sentimos tão solitários, às vezes, quando enfrentamos um momento ruim? Talvez, por que não exploramos o suficiente o cerco afetivo disponível das pessoas sinceras e leais. É somente nelas que encontraremos afeto, respeito e aceitação, valores vitais, que nos ajudam na travessia da vida.

...

Conferindo a impressão na gráfica

Para alcançar o resultado almejado, a autora, Themis Pereira de Souza escolheu uma das mais premiadas gráficas, a Pallotti Art Laser. Nesta quinta-feira, (6/10), ela foi conferir a impressão no parque gráfico, em São Leopoldo.

...

Trabalho beneficente de Andréia Paulon Pinheiro

Andreia Paulon Pinheiro tem aquilo que faz de um ser humano uma autêntica pessoa: ajudar os outros. Em um país tão carente de atendimento às necessidades básicas dos moradores das periferias, ela, há anos, está fazendo um excelente trabalho de ação social.

...

Sergio Moro, uma pedra no sapato dos corruptos

O juiz que desafia a maior organização criminosa do Brasil.

...

Minha mãe, Maria Tereza

Minha mãe, uma vida cheia de lembranças. O meu maior orgulho.

...

Conheça-te a ti mesmo

A pessoa precisa de forma imperativa ter noção de si, sobre o que é e não é. Sobre o que é capaz de fazer e sobre o que não tem capacidade. Precisa enxergar-se e com essa visão de autoconhecimento (conheça-te a ti mesmo) ajustar a vida pessoal com a realidade externa (evitar conflito, desfazer contradições, buscar coerência).

...

Dia dos pais sem retoques

Apesar do Dia dos Pais ser explorado de forma muito oportunista pela mídia comercial (sempre preocupada com o percentual de vendas), a data, no entanto, tem o seu mérito. No convívio familiar ela inspira textos, mensagens e motiva abraços e presentes.

...

Desdém ao amor ou brevidade das paixões?

O "esfriamento" amoroso entre casais, na verdade, sempre existiu. Mas há algo que mudou muito na vida a dois, a rotina diária para quem reside em um grande centro urbano.

...

Autoestima

Há uma estreita relação entre os que os outros vêem em nós e como nós nos enxergamos. E há um mundo que nos bombardeia todos os dias com pródigas imagens de modelos de beleza física, padrões de moda e elegância, novas solicitações de comportamento, o culto aos valores ditados pela maioria sem o direito de questionamento.

...

A metáfora da insanidade

A Europa é o alvo preferido para a apoplexia das mentes insanas dos terroristas com a justificativa religiosa.

...

Cidade maravilhosa cadê você?

Em lugar do cavaco, do pandeiro e do tamborim, a favela ouve o estampido frenético dos fuzis e das metralhadoras dos traficantes, que ditam suas leis de silêncio, calam a alegria das crianças ou as usam como escudos humanos.

...

Cris Saur e o projeto Quest for Beauty

Cris Saur deixou o Rio Grande do Sul em 2000 para seguir a carreira de modelo internacional. Desfilou em Milão, Munique, Hamburgo, Londres e Paris. Hoje escreve roteiros de documentários, viaja pelo mundo e escreve as suas histórias.

...

Onde se encontra o seu pé de apoio?

Como tudo, o novo fenômeno social visto no fator causa e consequência, indica que as pessoas que se desvincularam da família estão mais propensas à depressão.

...

O vídeo que me comoveu

Uma história com a qual me identifiquei

...

O romantismo no namoro acabou?

Vivemos outros tempos, outros costumes... é a geração do smartphone, do internetês, da pressa, da superficialidade e da banalização dos sentimentos.

...

Sobre a Exclusive Brasil Mundo e seus objetivos

Um comentário pessoal sobre os meus projetos, minhas revistas e meus livros e, especialmente, a minha empresa, que considero um pedaço de mim.

...

O acaso

Quando alguém encontra algo de que verdadeiramente necessita, não é o acaso que tal proporciona, mas a própria pessoa; seu próprio desejo e sua própria necessidade o conduzem a isso.

...

Sobre o abraço

Abraçar e ser abraçado faz parte de uma profunda carência humana. Receber um abraço significa — "gosto de você.... você é importante para mim!"

...

Uma folha de plátano

Estava voltando de Gramado, descendo a rota romântica, quando uma folha de plátano, trazida pelo vento se fixou no parabrisa do carro.

...

Discurso de Hermes Pereira de Souza em 1952

A emoção de um precioso achado no meio do acervo familiar

...

Um novo site da Exclusive Brasil Mundo

Acompanhe os passos do nosso site dedicado exclusivamente sobre o lançamento do livro DIA D - Relatos de viagem - História e Opinão, que será publicado exclusivamente na França

...

Marcela Temer em evidência

Bastou a revista Veja elogiar Marcela Temer, a mulher do vice-presidente, para que os plantonistas oficiais pichassem o assunto ... 

...

Dilma inocente, Lula honesto? Segundo quem?

Na verdade, a origem da ebulição neste domingo vem desde o primeiro governo lulista, quando tudo era abafado, quando o mensalão comprou deputados e senadores para esconder a sujeira. 

...

Um país agonizando na podridão

Qual é o primeiro sintoma de um país doente? Para mim está claro, a falta de confiabilidade no governo. Nada do que a palavra oficial diz inspira confiança. A mentira apodreceu o Brasil. Apodreceu em todos os setores, a começar pela economia.

...

A voz de indignação nas ruas

A República, além de não admitir privilégios, repudia a outorga de favores especiais e rejeita a concessão de tratamentos diferenciados aos detentores do poder ou a quem quer que seja, afirmação de Celso de Mello do STF.

...

O domingo da verdade

O que se viu nesse domingo foi um  gigantesco ato de rejeição ao petismo e sua corrupção trazendo às ruas pessoas sem militância política.   

...

Fatos para refletir sobre o Dia Internacional da Mulher

O que há para comemorar? A domesticidade, o fim do prosaísmo da tarefa cotidiana, sempre repetida, da mulher amarrada às fraldas, às panelas, à limpeza da casa, à prisão domiciliar?

...

Carmem Miranda que contagiava de alegria os carnavais

A alegria contagia. A alegria conecta as pessoas. Uma pessoa alegre num palco provoca no público conexões em reação. Forma uma cadeia de picos de satisfação. Foi isso que Carmem Miranda fazia com o público e imprimiu no carnaval brasileiro a imagem da alegria. Esse carnaval que há décadas empolgou os turistas do mundo inteiro. 

...

Troca de Ano

O fim de um ano apesar de ser uma mera convenção de calendário, não deixa de ser uma linha de tempo na vida de cada pessoa a passagem de 365 dias irrecuperáveis. A natureza e o tempo andam juntas e não nos deixam imunes. 

...

O Silêncio como Qualidade de Vida

Cultivar o silêncio é cultivar qualidade de vida. O silêncio nos deixa banhados, limpos, abertos, purificados...

...

Venezuela rumando ao totalitarismo

É preocupante o silêncio da imprensa brasileira em relação aos acontecimentos na Venezuela. O que está por trás desse silêncio?

...

O corpo como autobiografia

O corpo é a grande identidade de uma pessoa. Ele a caracteriza. E todos nós, através de nosso corpo enviamos pequenas mensagens ao mundo. 

...

Homenagem à autora Themis Pereira de Souza em São Borja

A EXCLUSIVE Brasil Mundo terá na Sessão Magna do Município de São Borja, que acontecerá na Câmara de Vereadores, um momento de destaque com a homenagem da autora Themis Pereira de Souza Vianna

...

Destaque para Isabelle Attard

Tive a oportunidade de conhecê-la em 2014 durante as comemorações dos 70 anos do Dia D. Pude constatar a sua versatilidade e a sua grande capacidade agregadora

...

Sérgio Moro em Alta

Um nome que aparece com o rosto de todos os brasileiros que clamam por ordem e justiça

...

Uma carta datilografada

Dias atrás, tive uma surpresa. Alguém havia colocado debaixo da porta do meu escritório uma carta. Algo incomum em nossos dias. Mas não era uma carta qualquer. Nem se tratava de um desses envelopes bonitinhos, digitalizados, com um logo colorido, mas absolutamente descartável. Era uma carta datilografada! Repito. Datilografada!

...

Uma carta datilografada

Dias atrás, tive uma surpresa. Alguém havia colocado debaixo da porta do meu escritório uma carta. Algo incomum em nossos dias. Mas não era uma carta qualquer. Nem se tratava de um desses envelopes bonitinhos, digitalizados, com um logo colorido, mas absolutamente descartável. Era uma carta datilografada! Repito. Datilografada!

...

Tudo Passa

Quando era pequeno pensava muitas vezes sobre o que faria quando adulto. Não faltavam planos. Um deles: ser piloto de avião. Quando ouvia o ronco dos velhos DC-3, corria para vê-los sobrevoando a pequenina Erebango - minha cidade natal!

...

Maurinho Mendonça comemora o sucesso da filha

Victoria Visco Mendonça selecionada para o EUROPEAN SHORT PITCH 2016

...

Exclusive na Zero Hora

A empresa EXCLUSIVE Brasil Mundo está presente no caderno dominical DONNA com uma página exclusiva de Themis Pereira de Souza Vianna.

...

Projeto de Internacionalização da EXCLUSIVE Brasil Mundo

A empresa Exclusive Brasil Mundo no seu projeto de internacionalização, viajou com a sua equipe, mais uma vez, à França para executar várias tarefas. A primeira, percorrer os principais locais das batalhas do Dia D. O segundo objetivo, o de firmar contatos com lideranças francesas para abrir o mercado às publicações brasileiras. 

...

Dulce Helfer revela detalhes humanos da Amazônia

Fotógrafa gaúcha registrou cenas inusitadas da população nativa ribeirinha no rio Solimões.

...

A Sedutora Agente Dupla

A espiã do meu texto não faz parte do mundo fictício. Ela é real. Atuou na Segunda Guerra Mundial e, depois de algum tempo, tornou-se uma agente dupla.

...

Sintoma Snowden

Edward Snowden tem o privilégio de estar no topo dos noticiários mundiais. Herói para alguns, traidor para outros, tornou-se motivo para polêmicas e acirramentos ideológicos...

...

O legado de uma vida

Quando nossa vida se torna plena de sentido, de uma hora para outra os esforços já não são cansativos, e sim necessários em direção à meta que estabelecemos... 

...

A Reverberação dos Protestos de Domingo

O foco para o acontecimento de domingo deve ser outro. Ninguém usava a bandeira de algum partido, de algum sindicado, de alguma organização. Nenhum funcionário foi convocado para fazer volume. As camisetas verde-amarelas foram compradas individualmente. 

...

A ÚLTIMA PEÇA DO MEU QUEBRA-CABEÇA

Não é possível amar sem pensar no futuro. Não é possível amar sem a esperança, amar desfalcado da expectativa, amar concentrado somente no momento. Eu só me apaixono...

...

O Casal Mauro Mendonça e Rosamaria Murtinho

Há algo de grandioso que destaca Mauro Mendonça e Rosamaria Murtinho. É a longevidade do seu casamento. Em 2009, comemoram as Bodas de Ouro em uma elegante festa na Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa, no Flamengo, Rio de Janeiro.

...

Um dia de grande emoção

Há ocasiões na vida que nos enchem de sentimentos de valor. Essa ocasião é hoje, quando estou pegando uma estrada de 600 quilômetros, rumo a São Borja. Foi lá, no interior desse antigo e imenso município, em que os meus bisavós, José Pereira de Souza e Izabel, foram proprietários de uma fazenda, onde nasceu aquele que se tornou o personagem do meu livro biográfico. 

...

Dias das Mães

Uma mulher existe, que pela imensidão de seu amor, tem um pouco de Deus e muito de anjo.

...

Conrad como destaque em Punta del Este

É no Conrad que pulsa a mais confortável hospedagem junto com a mais sofisticada proposta de diversão em seu cassino.

...

Comemorações dos 25 anos da queda do Muro de Berlim

O comunismo no Leste europeu estava desprestigiado, impopular e objeto de zombaria entre os estudantes e o próprio povo. A queda do Muro de Berlim foi um empurrão para uma reação em cadeia, culminando com o fim da União Soviética.

...

Vida virtual

As relações de amizade virtuais não podem prejudicar as relações pessoais. 

...

Aqueles que gostamos

Nossos gostos não obedecem regras escritas ... nós queremos estar ao lado de quem gostamos.

...

Helene Fischer a nova popstar europeia

O álbum Farbenspiel, que recebeu platina, após 5 dias do lançamento, na Alemanha, Dinamarca e Áustria...

...

Campeões Mundiais - Atitude

"O que os alemães fizeram por nós não tem preço", comentou uma artesã de Cabrália, Bahia ... 

...

Jogadores alemães respeitaram a Seleção Brasileira

Lucas Podolski declarou:"todos nós crescemos vendo o Brasil jogar, nossos heróis que nos inspiraram são todos daqui".

...

Neuer, líbero e goleiro-linha da Alemanha?

Neuer é destaque neste mundial tanto pelas defesas quanto pela sua maneira de jogar. Boa parte da imprensa o chama de goleiro-líbero 

...

INVERNO: ÉPOCA IDEAL PARA OS TRATAMENTOS DERMATOLÓGICOS  

O inverno é o melhor período para a realização dos tratamentos dermatológicos

...

Seis tiros por causa de um gol contra

O fanatismo também mata

...

Um dia para não esquecer

Nossa presença na França no trabalho de cobertura das comemorações dos 70 anos do Dia D com a presença cativante dos veteranos e de Obama

...

Uma cerimônia muito especial

 Na presença de autoridades mundiais na Normandia

...

Um vínculo com Assis Chateaubriand

 Assis Chateaubriand foi o homem mais influente da década de 1940 e 1950.

...

EXCLUSIVE BM na França

 Há situações profissionais que nos enaltecem. Quero dividir esta alegria com os leitores. Nos primeiros dias de junho, estarei viajando com a minha equipe para a França com o propósito 

...

A Revolução do Amor

“É uma evidência que salta aos nossos olhos, que percorre e transtorna permanentemente nossa vida privada. No entanto, mal ousamos confessá-la, a não ser na mais restrita intimidade: é o amor que dá sentido a nossa existência.”

...

Nossos Segredos

Segredos, vinho e confidências na maioria das vezes andam juntos

...

Máscaras da Vida

Máscaras... Quando pensamos em Carnaval, pensamos em máscaras e na folia que as mesmas arrastam, no esquecer de convenções, regras e preocupações... Pelo menos durante o tempo que a época festiva dura...

...

O ser esvaziado de si

Pressupondo sermos pessoas analisadas, conseguimos hoje vislumbrar as faces daquelas que fomos ontem? Ou será que ainda continuamos as mesmas pessoas, usando as mesmas máscaras? O que, de outrora, se conserva em nós: somente a máscara ou...

...

Outono em Sampa

Uma névoa de Outono o ar raro vela / Cores de meia-cor pairam no céu – diz Fernando Pessoa. E eu me engasgo com a luz mansa de abril a outonar minha Sampa... 

...

MEUS AMIGOS, MEUS HERÓIS

Quando um amor morre, os amigos vêm ao enterro. Eles carregam a cama de casal como um caixão. Eles não deixam você dormir sozinho, não deixam você sofrer sozinho. A casa fica cheia de repente...

...

abraço - Acaso - Alemanha - Amazônia - Amor - Arte - Autógrafo - autoestima - Avião DC-3 - Bayeux - Brindar - Bullying - Bullyng - Carências - Carnaval - Cartas - Censura - Cinema - Comemorações - Comunismo - Copa do Mundo - corpo - Corrupção - Corrupção - crenças - crianças - Cyberbullying - Dermatologia - destino - Dia D - Dia dos Pais - Discurso - Dra. Taciana Dal´Forno Dini - Educação - Ensino brasileiro - Erebango - Escola - Estado Policialesco - Estado Unidos - Exclusive Brasil Mundo - Fabiano Niderauer - família - Feira do Livro - Feira do Livro de Porto Alegre - Filho - Fisicultura - Fotografia - França - Futebol - Getúlio Vargas - goleiro - gostar - guerra - Helene Fischer - Homenagens - Iates - idade - Incompetência - Infância - Interioridade - Jorge Portugal - Liberdade de Imprensa - Literatura - Livro - Luc Ferry - Luxo - malhação - Manuel Neuer - Marcela Temer - Maria Tereza - Máquina de Escrever - Música - Medicina - menino - Mentiras oficiais - Miséria - Moda - Mundo - Muro - Namoro - Normandia - Operação Overlord - Outono - passagem do tempo - Passagem do tempo - petismo - Política - Profundidade - Protestos - Protestos - Psicologia - Punta del Este - Qualidade de vida - Relações Humanas - Relacionamento - Rio de Janeiro - Rio Grande do Sul - Salvador (BA) - Schlager Musik - Seleção da Alemanha - Sergio Moro - Silêncio - Tecnologia - Themis ... - Themis Pereira de Souza Vianna - Trabalho Beneficente - Uruguai - velhice - Venezuela - Viagens - Viagens - Vida virtual - Yvan Simoni

institucional anuncie contato