logo
barraCinza
barraBranca

EXCLUSIVE Brasil Mundo

A EDITORA EXCLUSIVE BRASIL MUNDO - EIRELI, segundo o seu Ato Constitutivo, está credenciada para a gerência das seguintes atividades econômicas: 

  • Edição de livros, revistas e jornais
  • Elaboração de matérias jornalísticas
  • Venda de espaço publicitário em  obras impressas
  • Produção de filmes publicitários e afins
  • Atividades complementares como artes cênicas e eventos de espetáculos

O escritório da Editora EXCLUSIVE Brasil Mundo Eireli está situado no prédio Cristal Tower Barra Shopping Sul. Situa-se numa das mais belas regiões da capital gaúcha, na zona sul de Porto Alegre, na orla do Guaíba e suas frondosas ilhas cobertas de mata nativa.

 

Breve perfil histórico

A empresa foi criada e  fundada pela jornalista Themis Pereira de Souza Vianna, hoje, no exercício do cargo de Diretora Executiva.

Ela narra a concretização do seu sonho de possuir uma empresa de publicidade:

"Sempre sonhei de possuir um veículo de comunicação. Tudo teve início em 1994 quando saí do Brasil rumo à Europa. Fui morar em Londres como estudante, enquanto isso, o centro de moda da capital inglesa me fascinava bem como Paris e Milão. Nesta época, a ideia era trabalhar num veículo de comunicação voltado para cultura e fotografia.

Percebi que ser brasileira, falar vários idiomas e ter determinação me ajudaria a chegar ao objetivo. Entrei em contato com algumas agências europeias, tentando atuar como correspondente internacional. Algo bem pretensioso. Mesmo assim, tentei. Hoje sei que foi ali que nasceu a empresária dentro de mim.

Atuei 10 anos nessa área com bons resultados. Através dessas negociações conheci muitas pessoas, empresários e empresas dos mais diversos setores. Foi um início tímido, mas gerou alguns resultados paralelos.  As circunstâncias me colocaram na área da moda como intermediadora de negócios entre o Brasil e a Europa. Nos anos 2006 e 2007, tive outro "insite": estudar as possibilidades existentes no Brasil para oferecê-las aos clientes nos seus respectivos setores de atuação.

A partir deste momento foquei o Brasil como um país de oportunidades par negócios. Assim busquei projetos e parcerias. Intermediei neste período várias negociações e, ao mesmo tempo, conquistei europeus e asiáticos com os quais assinei parcerias.

Através da minha experiência acumulada, audácia e com foco bem direcionado posso garantir que a EXCLUSIVE Brasil Mundo é uma empresa intermediadora e multiplicadora de negócios de sucesso através de sua revista, site e promoção de eventos. A minha meta é manter um serviço de qualidade e satisfazer tanto o cliente anunciante como o cliente leitor.

Aprendi que nunca se deve ficar esperando a oportunidade de negócio. É preciso ir ao seu encontro. A EXCLUSIVE Brasil Mundo continua de olho no mercado internacional sem fechá-lo ao local.

Como registro pessoal, constato com orgulho alguns resultados paralelos ao meu trabalho. O primeiro foi o de ter sido recebida em Paris por Sebastião Salgado, um dos maiores fotógrafos contemporâneos. Ele, com o peso do seu nome, abriu-me as portas em ambientes muito restritos para poder proferir palestras, inclusive em Parati no primeiro encontro internacional de literatura em 2011.  Outro detalhe, também ocorrido na capital francesa, foi o encontro bem casual com Woody Allen, que acabou alvo da lente da minha câmera, que o prendeu para mim em uma imagem que considero histórica.

O tempo passou e novas conquistas aconteceram. Em 2014, viajei para a França para participar das comemorações dos 70 anos do Dia D com a presença de quase vinte chefes de Estado. Esta viagem teve o propósito de pesquisa para o meu livro sobre o Dia D.

No mesmo ano tive privilégio de lançar o site oficial da Empresa EXCLUSIVE Brasil Mundo e lançar na 60ª Feira do Livro em Porto Alegre, o livro biográfico do meu avô Hermes Pereira de Souza. Obra que retratou a sua vida pública como deputado estadual, deputado federal e promotor de justiça.
 
Em função deste livro, em 2015, recebi uma menção honrosa na Câmara de Vereadores em São Borja, Rio Grande do Sul,  em uma bela cerimônia, que, em memória honrou o nome do meu avô em sua cidade natal.

Também em 2015, fiz a segunda viagem à França com a minha equipe para aprofundar a pesquisa com a finalidade de fundamentar o livro sobre o Dia D. As viagens à França me renderam mais de 5.000 fotos dos principais locais de batalha.

O ano foi bastante fecundo em publicidade. Durante mais de dois meses participei do caderno Donna, do principal jornal do sul do Brasil com uma circulação de 200 mil exemplares por edição. Publiquei crônicas distintas além de veicular nessas edições o andamento do livro sobre o Dia D. 

Em 2016 fiquei muito honrada ao receber de Susan Einsenhower uma bela apreciação sobre o livro do Dia D. Ela é a neta do ex-presidente do Estados Unidos e Comandante Supremo dos Aliados na Segunda Guerra Mundial. Posso afirmar que o meu livro sobre o Dia D tem a chancela de uma extraordinária personalidade, vinculada à própria história que retrata. 

No presente, graças a muito trabalho e esforço, lançarei o livro na França, em língua portuguesa, uma vez que há poucas publicações sobre o assunto naquele país", conclui Themis.

A Editora EXCLUSIVE Brasil Mundo, através desses feitos, encontra-se atualmente inserida de forma madura e exitosa no mercado publicitário internacional.

Themis Pereira de Souza Vianna

institucional anuncie contato