logo
barraCinza
barraBranca

EXCLUSIVE Brasil Mundo

A revista Exclusive BM faz parte da Empresa Exclusive Brasil Mundo Eireli, segundo o seu Ato Constitutivo, está credenciada para a gerência das seguintes atividades econômicas: 

  • Edição de revistas
  • Edição de livros
  • Edição de jornais
  • Agência de publicidade
  • Atividades complementares como artes cênicas e eventos de espetáculos
  • Produção de filmes de publicidade

O escritório da empresa EXCLUSIVE Brasil Mundo Eireli está situado no prédio Cristal Tower Barra Shopping Sul. Situa-se numa das mais belas regiões da capital gaúcha, na zona sul de Porto Alegre, na orla do Guaíba e suas frondosas ilhas cobertas de mata nativa.

 

 

A revista EXCLUSIVE Brasil Mundo, por sua vez, trabalha com um segmento de público habituado à leitura diversificada de magazines e livros; a participar em eventos culturais e históricos; a viagens internacionais, visitando museus e explorando a gastronomia típica de cada local visitado. Para este leitor oferecemos uma pluralidade de pautas que contenham tanto artigos como informações sobre locais exóticos, hotéis, pousadas e agências de turismo, além das novidades que despontam no cinema, na música, na literatura, na moda e nas artes em geral.

 

EXCLUSIVE BM foi criada e fundada pela Jornalista e Publisher Themis Pereira de Souza Vianna, hoje, no comando da empresa.

Themis Pereira de Souza Vianna narra a concretização do seu sonho de possuir uma empresa de publicidade.

 

Meu sonho de possuir um veículo de comunicação

 

Tudo teve início em 1994 quando saí do Brasil rumo à Europa. Fui morar em Londres como estudante, enquanto isso, o centro de moda da capital inglesa me fascinava bem como Paris e Milão. Nesta época, a ideia era trabalhar num veículo de comunicação voltado para cultura e fotografia. Percebi que ser brasileira, falar vários idiomas e ter determinação me ajudaria a chegar ao objetivo. Entrei em contato com algumas agências europeias, tentando atuar como correspondente internacional. Algo bem pretensioso. Mesmo assim, tentei. Hoje sei que foi ali que nasceu a empresária dentro de mim.

Atuei 10 anos nessa área com bons resultados. Através dessas negociações conheci muitas pessoas, empresários e empresas dos mais diversos setores. Foi um início tímido, mas gerou alguns resultados paralelos.  As circunstâncias me colocaram na área da moda como intermediadora de negócios entre o Brasil e a Europa. Nos anos 2006 e 2007, tive outro "insite": estudar as possibilidades existentes no Brasil para oferecê-las aos clientes nos seus respectivos setores de atuação.

A partir deste momento foquei o Brasil como um país de oportunidades par negócios. Assim busquei projetos e parcerias. Intermediei neste período várias negociações e, ao mesmo tempo, conquistei europeus e asiáticos com os quais assinei parcerias.

Através da minha experiência acumulada, audácia e com foco bem direcionado posso garantir que a EXCLUSIVE Brasil Mundo é uma empresa intermediadora e multiplicadora de negócios de sucesso através de sua revista, site e promoção de eventos. A minha meta é manter um serviço de qualidade e satisfazer tanto o cliente anunciante como o cliente leitor.

Aprendi que nunca se deve ficar esperando a oportunidade de negócio. É preciso ir ao seu encontro. A EXCLUSIVE Brasil Mundo continua de olho no mercado internacional sem fechá-lo ao local.

Como registro pessoal, constato com orgulho alguns resultados paralelos ao meu trabalho. O primeiro foi o de ter sido recebida em Paris por Sebastião Salgado, um dos maiores fotógrafos contemporâneos. Ele, com o peso do seu nome, abriu-me as portas em ambientes muito restritos para poder proferir palestras.  Outro detalhe, também ocorrido na capital francesa, foi o encontro bem casual com Woody Allen, que acabou alvo da lente da minha câmera, que o prendeu para mim em uma imagem que considero histórica.

Para concluir, meu sonho em ser uma Publisher e ter o meu próprio veículo de comunicação não teria sido possível sem contar com o legado do meu querido avô Hermes Pereira de Souza. A minha gratidão a ele é eterna, mas vou torná-la pública em uma obra biográfica, que estou escrevendo, a ser lançada na 60ª Feira do Livro de Porto Alegre, em novembro de 2014.

Themis Pereira de Souza Vianna

institucional anuncie contato