logo
barraCinza
barraBranca

Meu grande momento em 2016

Por Themis Pereira de Souza Vianna

 

Meu destaque de 2016: o livro lançado sobre o Dia D

e os meus projetos para 2017

 

 

A vida pessoal e a vida profissional em cada ano que termina, devem ser avaliadas. O lado particular e a parte oficial deveriam andar separadas, mas na realidade não é assim. O que me entristece no trabalho, acaba se refletindo em casa. E o que me dificulta  em casa se reflete nas minhas atividades. Mas isso vale também para o sucesso. Um bom resultado profissional produz energia positiva no espaço doméstico. A pessoa e o profissional se complementam em realização ou em frustração.

Com isso quero dizer que somos e sempre seremos um resultado somado da vida privada e da vida oficial. Não sou uma exceção. Na vida particular sou a mãe de duas filhas e no trabalho sou a condutora da minha empresa, a Editora EXCLUSIVE Brasil Mundo, além do meu hobby de escrever.

Sem rodeios, o meu 2016 se caracterizou enfaticamente no lançamento do meu livro sobre o histórico Dia D da Segunda Guerra Mundial. Um livro que foi muito trabalhado e muito moroso na sua finalização por causa da complexidade dos três temas que se entrelaçam: Relatos de Viagem, História e Opinião. E, por isso, tornou-se uma obra peculiar e interessante para várias áreas de conhecimentos.

Com todas as despesas inerentes a uma obra de grande investimento, consegui lançá-lo em 2016 na Feira do Livro em Porto Alegre. Até agora, esse livro é meu maior produto. E estou  satisfeita com o resultado. Tenho recebido observações e elogios de um público leitor muito qualificado, pela abordagem e entrelaçamento do conteúdo em três segmentos. Isso me injeta ânimo. É um prêmio por algo que consegui com muito esforço. O passo seguinte desse trabalho, que embrionou em 2016, é o de  intensificar a sua comercialização em 2017.

Quem deseja progredir não pode parar. Tenho projetos para o novo ano. Uma edição especial de revista e a edição de livros. Até já iniciei os primeiros contatos. E uma grande novidade, estou começando a trabalhar no projeto: FAÇA UMA AULA DE HISTÓRIA A CÉU ABERTO. Trata-se de uma viagem com um grupo de leitores do livro do Dia D, aos principais locais do evento bélico na França. Ou seja, aquilo que o leitor conheceu no texto, ele poderá conhecer a geografia da guerra em seu local. Oportunamente serão publicados detalhes sobre essa novidade. 

No entanto, eu sei que os meus pés pisam em solo brasileiro. Um país cuja economia foi estraçalhada por uma má gestão e, sobremaneira, por corrupção nunca vista na história. Como escreve o colunista Rodrigo Constantino: "Por trás de tudo isso, a ideologia que enxerga o estado como locomotiva do progresso e o livre mercado como inimigo dos pobres. Um misto de ignorância com canalhice, mobiliza-se para barrar reformas, conter gastos abusivos com um empreguismo inerte às custas do contribuinte. É um entrave para 2017. Essa gente resiste ferrenhamente para não perder os privilégios da vida fácil".

O ano de 2017 será o de uma recuperação gradual e lenta dessa enfermidade ideológica populista de gastança que retrocedeu o país.

Faço parte da soma de empresários brasileiros que precisam enfrentar as águas turbulentas para chegar ao remanso. Faço parte daqueles que apostam no trabalho, na coragem e na ousadia de enfrentar dificuldades. 

 

 

destino - Dia D - Livro

institucional anuncie contato