logo
barraCinza
barraBranca

Hotel Casa da Montanha - beleza e emoções

 

 

Por Themis Pereira de Souza Vianna

 

Um ambiente que soma um conjunto de cenários

 

    Para quem é exigente,  não basta um hotel ser bom — para ser completo ele precisa ser um cenário. Um cenário que leva à emoção!. 

    Um cenário belo é igual a um poema, ou igual a uma tela pintada pelas mãos de um mestre, tudo para despertar fantasias e sonhos. O interior do hotel tem uma impactante harmonia de cores quentes, agradáveis, aconchegantes, que cria um atmosfera prazerosa e acolhedora.  Com essas imagens estou tentando descrever a singularidade do Hotel Casa da Montanha.

    Estas observações partem da minha experiência pessoal de hospedagem.  Quando um ambiente nos envolve com uma sensação de bem-estar, com certeza, ele ganha a aprovação imediata no nosso íntimo. Por isso recomendei o hotel para a minha filha Pamela. Não apenas para hospedagem, mas para a realização de seu noivado com o Gustavo. 

  O seu ambiente interno, diversificado, visualmente requintado, é ideal para eternizar momentos como o de um namoro, de um noivado ou de uma comemoração de aniversário de casamento. 

Um belo cartão personalidade da Família Casa da Montanha para os noivos Gustavo e Pâmela.

 

 

Um tour fotográfico pelo Hotel Casa da Montanha

 

   Dizem que uma imagem vale por mil palavras. A prova está nas fotografias institucionais que seguem. Elas não têm legendas, são exclusivas para os olhos se deleitaram numa volúpia visual de beleza.

  

 

Localização

   

    A localização do Hotel Casa da Montanha não podia ser melhor, em Gramado, a 885 metros acima do nível do mar, na mais europeia cidade do Rio Grande do Sul, onde o inverno se torna aconchegante junto às lareiras e além de todas as opções gastronômicas e a lindíssima paisagem serrana. A cidade é conhecida também pelo clima, pelos vales e cascatas, comércio de chocolates, bolsas e floricultura. 

    Para quem gosta da natureza não pode deixar de fazer um roteiro de agroturismo, pois é nas colônias que se encontra a paisagem mais original. Encontrará muitos colonos alemães e italianos, a maioria falando a sua língua. Na parte da flora, o visitante se deparará principalmente com a araucária (pinheiro), a árvore mais típica da serra, que no outono fornece os gostosíssimos pinhões. São muito gostosos fritos na chapa do fogão a lenha.

    São imperdíveis em Gramado, o Festival de Cinema e o Natal Luz. O Festival de Cinema faz parte da grade de eventos do Rio Grande do Sul e do Brasil, realizado desde 1973. Na sua última edição quebrou o recorde com 190 filmes inscritos. 

    O Natal Luz tornou-se o maior evento natalino do Brasil. Cada ano atrai mais turistas pelo seu espetáculo de luz, som, cores e música. Durante o período, todas as noites é oferecido aos turistas um cerimônia de espetáculos diferentes, entre elas som e luz sincronizadas, desfiles e cantos corais. 

 

 

 

Crédito fotográfico: www.casadamontanha.com.br e arquivos da Prefeitura Municipal de Gramado. 

Hotéis de Luxo

institucional anuncie contato