logo
barraCinza
barraBranca

Uma noite de experiências

Por Themis Pereira de Souza Vianna

 

 

 

 

Tive o prazer de rever velhos amigos em Palmeira das Missões. De certa forma, tenho raízes na cidade, conforme já escrevi no texto anterior. Meu avô começou aqui a sua carreira de promotor de justiça. E foi também aqui que ele conheceu a jovem Célia Vargas com quem se casou. Aqui ele comprou terras e passou a cultivá-las. Eu também residi aqui durante alguns anos, mas,  ao me formar em jornalismo retornei a Porto Alegre onde fundei a Exclusive Brasil Mundo, voltada à edição de revistas e jornais. A empresa tornou-se uma extensão da minha pessoa, pois amo ler, escrever e publicar livros. Assim, minha empresa tornou-se uma editora. 

A Feira do Livro em Palmeira das Missões foi um bom motivo para que eu retornasse e me fizesse presente. Recebi o convite para participar como escritora. Na noite do sexta-feira (01/12), estava muito emocionada de poder dirigir a palavra ao público palmeirense e de outras cidades vizinhas. Entre as pessoas presentes, havia estudantes universitários. Muitos deles me procuraram após o meu espaço e me congratularam. Na ocasião havia exposto também os meus livros, destaquei o livro sobre o meu avô Hermes Pereira de Souza e não deixei de enfatizar a obra sobre o Dia D, fruto de várias viagens à França. 

Essa noite me deu bastante experiência. Cada público reage diferentemente. Ao concluir, a receptividade me gratificou. É tudo o que uma pessoa que lida com textos precisa: o reconhecimento.   

Quero agradecer ao Antonio Leo Rogrigues pelas palavras elogiosas sobre o meu trabalho. O seu pai conheceu o meu avô Hermes Pereira de Souza. Sem dúvida, senti nessa presença um elo vivo à história dele. 

 

 

Deixo aqui meu recado aos palmeirenses: eu retornarei. Retornarei como jornalista, escritora e como editora de livros. Retornarei para me fazer presente ao cotidiano de Palmeira das Missões.

Feira do Livro - Livro - Themis Pereira de Souza Vianna

institucional anuncie contato