logo
barraCinza
barraBranca

Sobre a Exclusive Brasil Mundo e seus objetivos

Edifício que abriga o escritório da EXCLUSIVE Brasil Mundo às margens do estuário do Guaíba.

 
Por Themis Pereira de Souza Vianna

 

Dirigir a própria empresa exige muita entrega pessoal para alcançar os bons resultados. Eles só acontecerão com uma boa organização administrativa que requer: competência, prudência, previdência (prever situações), transparência, franqueza, controle de gastos, confiabilidade e espírito de persistência.  

Editar revistas e livros em um mundo de transformação acelerada exige competência de técnica  informatizada e de competência intelectual.

O investimento intelectual é sempre o mais caro porque é o mais difícil. Ele é mais raro e pelo fato de exigir habilidades que requerem conhecimentos aprofundados e fundamentados. 

Revistas e livros são essencialmente produtos intelectuais. Produtos que vão ao encontro daqueles que têm hábito de leitura e procuram satisfazer nela seus anseios igualmente intelectuais. Durante dois anos investi grandes valores para a minha obra, que a considero, até agora, a mais importante: o livro sobre o histórico Dia D. Fiz várias viagens à França, duas delas, com a minha equipe durante o período das comemorações do 6 de junho. Resultou em um grande acervo de pesquisa e fotos para aprofundar o livro. 

A obra está concluída, os passos seguintes são a impressão na França e no Brasil. Como afirmei no início do texto, dirigir uma empresa significa buscar bons resultados. É isso que estou esperando com o livro que será lançado com o título DIA D - Relatos de Viagem, História e Opinião.

Fiz muita divulgação. No ano passado, durante três meses, houve publicações semanais de uma página inteira no Caderno Donna, do jornal Zero Hora, um dos principais veículos do sul do Brasil. Fiz isso por considerar o livro sobre o DIA D um produto top. De grande qualidade. De altíssimo valor.  No rodapé, em todas as edições, houve anúncios referentes ao livro. Lembro que esse jornal tem um alcance de 200 mil leitores. 

Além disso, para intensificar a divulgação, foi criado um site especial, elaborado com a mais moderna versão de mídia, que o leitor pode acessar para saber mais detalhes  e até baixar um capítulo. Acesse este site: 

http://livro-dia-d.com.br/

 

Alguns motivos para comprar o livro:

1. A sua originalidade;

2. Livro elaborado em cima do patamar geográfico atual e em cima do patamar histórico;

3. A busca de conciliar o conhecimento geográfico dos locais de batalha para entender a estratégia de ataque dos aliados e a estratégia de defesa dos alemães;

4. O conhecimento pessoal das fortificações (os bunkers), ainda hoje existentes como desafios ao tempo;

5. A visita aos cemitérios de guerra e refletir sobre a morte como a consequência final de todo o conflito (o que o livro especula bastante);

6. Um riquíssimo acervo de fotos, selecionadas entre as quase cinco mil tomadas realizadas;

7. O contato com os veteranos (fato cada vez mais raro a cada ano que passa).

 

 

Ao lado do piloto americano, Thomas William, sobrevivente do Dia D, no Museu na praia de Utah, França.

Na praia de Omaha, a mais sangrenta do Dia D, uma pedra tirada do litoral do Canal da Mancha para ser levada para o meu escritório, como testemunha histórica.

 

 

 

Acesse nossos sites:

Site da EXCLUSIVE BRASIL MUNDO

www.exclusivebm.com.br

Site especial da EXCLUSIVE BRASIL MUNDO sobre o livro do Dia D 

http://livro-dia-d.com.br/

 

 

 

Exclusive Brasil Mundo - Themis Pereira de Souza Vianna

institucional anuncie contato