logo
barraCinza
barraBranca

Débora Neto premiada no Canto Livre

 

Por Themis Pereira de Souza Vianna

 

A 4ª edição do Festival Canto Livre aconteceu em Porto Alegre,RS, no teatro da CIEE, nos dias 19 e 20 de maio de 2016.

 

O Festival Canto Livre estava dividido em quatro categorias: 30 candidatos (10 em cada faixa etária) nas categorias infantil (7 a 10 anos), infanto-juvenil (11 a 14 anos) e juvenil (15 a 18 anos) e até 15 candidatos da categoria universitária (sem limite de idade), totalizando 45 nomes. Para chegar a esse número, a comissão realiza uma triagem através da audição das canções gravadas pelos candidatos e enviadas por eles no momento da inscrição. Puderam participar alunos das redes federal, estadual, municipal e particular de ensino fundamental, médio e universitário da cidade de Porto Alegre.
Para chegar a esse número, a comissão realizou uma triagem através da audição das canções gravadas pelos candidatos e enviadas por eles no momento da inscrição. Puderam participar alunos das redes federal, estadual, municipal e particular de ensino fundamental, médio e universitário da cidade de Porto Alegre.

 

Conheci a Débora alguns anos atrás. Sempre admirei o seu talento vocal e, por isso, ela já cantou em alguns dos meus eventos e foi muito aplaudida. Refiro-me ao lançamento da  2ª edição da revista Exclusive Brasil Mundo no Copacabana Palace, Rio de Janeiro, em novembro de 2012.

A Débora é um talento precoce. "Desde os dois anos de idade", conta a Marcia, a sua mãe, "ela sempre demonstrou a aptidão para instrumentos como a flauta. Nessa época também era modelo de marcas de roupas infantis. Mas a canção foi o seu objetivo. Aos sete anos, participando do coral do Colégio Americano foi convidada para gravar o CD de Isabela Fogaça, “Um Natal em Família”. No show homônimo, Débora passou a ser backingvocal anualmente. Vieram as participações em jingles de comerciais e cursos como os de teatro". No ano de 2012, ficou entre os 20 melhores cantores do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e entre os 60 melhores do Brasil no reality show Ídolos, da Rede Record".

 

Segundo Lugar na categoria Universitária

A Débora Neto obteve o 2º lugar no Festival de Música Canto Livre de 2016  na categoria Universitária. Participou com a canção de Roberto e Erasmo Carlos "Olha". 

Débora, a primeira em pé, da direita para a esquerda após a premiação do Canto Livre de 2016.                                                                                           

                                                                              Débora Neto no Copacabana Palace, Rio de Janeiro, em 2012, ao lado de Themis Pereira de Souza Vianna durante o lançamento da  segunda edição da revista Exclusive Brasil Mundo.

Débora Neto

institucional anuncie contato