logo
barraCinza
barraBranca

Troca de Ano

A troca de ano

 

Themis Pereira de Souza Vianna

 

O fim de um ano apesar de ser uma mera convenção de calendário, não deixa de ser uma linha de tempo na vida de cada pessoa a passagem de 365 dias irrecuperáveis. A natureza e o tempo andam juntas e não nos deixam imunes. Com o passar dos anos, todos esses formalismos nos fadigam um pouco, sem, no entanto, deixar de acumular sobre os  nossos ombros uma soma cada vez maior de lembranças. Todos nós vivemos sob a mercê do tempo, que rouba a infância de nossos filhos, que desacelera o nosso vigor, que lembra que tudo é passageiro.

Lembro a minha própria infância, que foi tão breve. Minha adolescência que passou. Meus jovens anos que respiravam o cheiro das fantasias. Chegou a maturidade, chegaram as meninas, chegaram os dias mais realistas com a sua bagagem de responsabilidades.

Mas fico grata por poder manter honradamente a minha vida ao lado das minhas filhas, da minha mãe querida e batalhadora, dos meus amigos e das pessoas que me são queridas. Fico feliz por possuir um trabalho que me realiza, minha empresa de comunicação, minhas conquistas e minha equipe.

Posso concluir que o 2015 foi um dos meus melhores anos em termos de afirmação profissional. Houve horas adversas?... houve, sim! Houve dificuldades?... houve!. Mas o contrapeso da satisfação minimizou todas as coisas erradas. Encontro-me numa situação mais madura e me sinto mais capacitada a enfrentar o 2016 com maior determinação.

Sem tirar os pés da realidade, sei que todos os brasileiros tem um ano desafiador pela frente. Mas, talvez, um ano mais purificado com a prisão dos corruptos restantes e uma política menos demagógica.

Em 2016 não quero prezar grandes ilusões, mas quero preservar uma pequena soma de ilusões pessoais junto com minhas filhas, minha mãe e todos os que me são caros.  

 

 

Brindar

institucional anuncie contato