logo
barraCinza
barraBranca

O Casal Mauro Mendonça e Rosamaria Murtinho

Por Themis Pereira de Souza Vianna

 

Há algo de grandioso que destaca Mauro Mendonça e Rosamaria Murtinho. É a longevidade do seu casamento. Em 2009, comemoram as Bodas de Ouro em uma elegante festa na Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa, no Flamengo, Rio de Janeiro. No próximo mês, completarão 56 anos de casados e se colocarão entre os casais de atores do Brasil e, quem sabe, do mundo, na duração de um casamento. Somente seis porcento chegam aos trinta anos. Mas de ouro somente 0,31 porcento. Simplificando, que apenas três casais em cada mil atingem esse marco histórico. Mauro Mendonça e Rosamaria Murtinho estão adiante pois passarão seis anos do evento. Esse recorde de tempo de casamento tem atraído colunistas e a imprensa em geral como quem se lança em cima de caixa de segredos. O casal é direto, negando qualquer receita milagrosa, destacando apenas convivência e afetividade. Destacam que, como tudo na vida, o ócio dá tédio. É preciso ter atividade. Cada um no seu caminho. Mauro começou cedo a carreira artística, em 1954, participou do filme "Carnaval em Caxias",  ela estreou na teledramaturgia em 1964, com "A Moça que veio de Longe... Maria Aparecida". Na sua carreira, destaca a participação na novela "Amor à Vida" tendo por diretor o seu filho Mauro Mendonça Filho. Afirma que isso a colocou numa situação de responsabilidade ainda maior. – Procurei dar o máximo de mim!, observou.

Rodrigo e João Paulo completam o trio de filhos do casal.

A conclusão desse pequeno relato sobre o casal, além da longevidade do casamento, é o seu acolhimento afetivo. Talvez, numa olhada de fora e de longe, seja esse o segredo de Mauro e Rosamaria. E também a tolerância de espaço mútuo. O afeto é um produto nobre. Onde ele flui espontaneamente ela não dispersa.Mas agrega sempre.

Com certeza, os especialistas em casamento e os poetas sobre a vida amorosa terão ainda muita matéria a escrever sobre o casal.  

Relacionamento

institucional anuncie contato