logo
barraCinza
barraBranca

Davos um pedaço de paraíso

 

Davos é considerada a metrópole dos esportes de inverno. As montanhas cobertas de neve são o seu charme que encantam e incitam os esportistas. Encontram-se disponíveis 58 teleféricos e 320 km de pistas, 75 deles para esqui. O trenó dispõe de três pistas. 

Para quem  deseja apenas curtir o local e beber algo bem típico, encontra na Monstein, a maior cervejaria da Europa, a oportunidade de degustar o sabor típico suíço. Não faltam lojas, butiques, restaurantes acolhedores e excelentes hoteis. 

Mas Davos não é só turismo. É o local escolhido para o encontro do Fórum Econômico Mundial (WEF), onde governantes, jornalistas, economistas, empresários e intelectuais das principais nações do mundo se encontram para debater problemas comuns, principalmente políticos e econômicos. 

A edição de 2015 terá a presença de 2.400 participantes de 140 países, mais de 40 chefes de Estado e de governo.

Os últimos atentados terroristas motivaram um expressivo trabalho de segurança com 3.000 soldados e contingentes policiais. Dá para imaginar o que isso significa para uma cidade de apenas 12 mil habitantes.

Themis Pereira de Souza Vianna da Exclusive Brasil Mundo encontra-se nesta semana em Davos e observará o que um encontro dessa natureza é capaz de proporcionar a uma pequena e pacífica localidade nos Alpes suíços.

    Não é em vão que Davos é considerado um pedaço de paraíso nos Alpes.

 

 

Davos - Exclusive Brasil Mundo - Luxo - Suíça

institucional anuncie contato