logo
barraCinza
barraBranca

Sessão de autógrafos na Livraria Cultura

Por Lauro Patzer

 

Um mês após o lançamento da obra HERMES PEREIRA DE SOUZA, uma voz coerente no parlamento, uma identidade que não pode silenciar, onde a autora conta a vida do seu avô como jurista e parlamentar ao lado de grandes personalidades como Juscelino Kubitscheck e outros, ela voltou a autografar na Livraria Cultura do Bourbon Shopping Country de Porto Alegre.

 

A velha frase que diz que as pessoas lembradas continuam vivas pode ser aplicada ao livro biográfico publicado pela jornalista Themis Pereira de Souza Vianna. Pois a obra que foi lançada na última Feira do Livro de Porto Alegre, provocou reações entre as pessoas que se identificaram tanto com o biografado quanto com a época de sua vida. A repercussão despertou interesse familiar, histórico, social e político.

 

   Themis em sessão de autógrafos na Livraria Cultura de Porto Alegre... uma beijo da filha Camila.

 

   É grande o orgulho que Themis sente do seu avô e imensa a satisfação de homenageá-lo com o livro.

 

Paulo Pereira de Souza, 87 anos, geólogo e pesquisador, ressurgiu do anonimato familiar e foi à Livraria Cultura no Bourbon Shopping Country para cumprimentar a autora, que estava autografando. Apresentou-se como o primo-irmão do biografado HERMES PEREIRA DE SOUZA e disse que a sua admiração pelo Hermes, mesmo depois de tantos anos falecido, é imensa e sentia-se na obrigação de testemunhar isso. Segundo ele, não conheceu ninguém com a capacidade de articulação do seu primo. "O Hermes por onde passava, as pessoas o cumprimentavam com muita espontaneidade e a recíproca gerava sempre uma boa conversa. Essa virtude de fácil relacionamento e de simpatia fez do Hermes um grande político e o colocou na Assembleia Legislativa no Rio Grande do Sul e na Câmara Federal", afirmou Paulo. "Ele tinha um impressionante dom de ouvir as pessoas, talvez, por isso, a sua conquista de amigos por toda a parte. Além disso, a generosidade coroava a sua personalidade como um dos mais notáveis homens públicos que conheci", concluiu Paulo, emocionado.

 

  Themis entre Paulo Pereira de Souza (direita) e Francisco Pereira de Souza após o autógrafo.

 

 

 

 

 

Autografando para Fabrícia Krupp.

 

  Com Mila Motta.

 

 

 

  Com Lisete Gomes Fogliatto. 

 

   Autora com Alessandra Martau

 

  Autografando para Silvia Kepler.

 

  Maria Tereza, filha do biografado, Sílvia Kepler e Themis.

 

   A filha Camila inverte o autógrafo por um carinhoso  beijo à mãe autora.

Ao lado de Magali e Francisco Pereira de Souza.

    Laura Schirmer e Iara Patzer.

 

 

O livro está disponível na Livraria Cultura, Bourbon Shopping Country, próximo ao Iguatemi em Porto Alegre. Av. Túlio de Rose, 80, Fone: (51) 3361-7399. Também no escritório da Editora Exclusive BM, (51) 3085-4111 ou (51) 9722-1372.

Autógrafo - Livraria Cultura de Porto Alegre - Livro - Themis Pereira de Souza Vianna

institucional anuncie contato