logo
barraCinza
barraBranca

Aviação Executiva, um mundo restrito

Por Lauro Patzer

 

Aconteceu entre os dias 12 e 14 de agosto no Aeroporto de Congonhas  a maior feira de aviação executiva da América Latina a LABACE (Latin American Business Aviation & Conference). Reuniu os maiores construtores de aeronaves e produtos, a nível mundial  e empresas de apoio ao setor, num total de 90 participantes.

Participaram a Embraer, Boeing, Bombardier, TAM Aviação Executiva e Textron Aviation (Cessna e Beechcraft), que foram alguns dos nomes da indústria que tiveram aeronaves na exposição. Gulfstream, Dassault Falcon e Líder Aviação também expuseram, assim como a Helibrás, Bell e Agusta, duas das empresas de helicópteros.

A LABACE é uma feira de produtos para a aviação executiva. É uma feira para negócios. Ela apresentou 70 aeronaves executivas dos mais variados portes e dos mais variados preços: pequenos monomotores à hélice, jatinhos e helicópteros

   Lineage 1000 E da Embraer na feira em Congonhas

 

A versão mais sofisticada da aeronave é a Skyacht ONE foi criado através de uma colaboração única entre o designer experiente e reconhecido internacionalmente Eddie Sotto e a Embraer Executive Jets. Seu alcance de voo é de 4.600 milhas náuticas. Muito de sua configuração interna foi inspirada nos iates mais luxuosos, do mestre construtor de barcos, John Hacker, em 1939, para George Wittell. Wittell queria uma barco potente para usar em sua casa em Lake Tahoe, que combinasse com o refinado Douglas DC2 que ele tinha.

 

   Design sofisticado do interior da aeronave onde espaço e móveis se harmonizam

 

Uma das versões do Lineage 1000-E tem setenta metros quadrados é uma das maiores aeronaves particulares no mercado de luxo da aviação executiva. 

 

     O dormitório na versão mais sofistica, Skyacht ONE  

   Em outra versão interior, a cama queen-size leva o conforto da casa ao interior do avião

 

"Crie o seu lar longe de casa", este é o apelo comercial dos oníricos jatinhos com cinco áreas luxuosas onde o feliz proprietário viaja com todo o conforto da sua mansão ou de um hotel de luxo. Não falta ao ambiente a combinação de luzes, distribuição de áudio sourround 5.1 e vídeo completamente integrada, telefonia, lavatório privatico com box e chuveiro, espelho de corpo inteiro,cofre e outras combinações. Não é em vão que a publicidade do Lineage 1000 anuncia: "a versão Skyacht One proporciona ao proprietário uma oportunidade singular de expressar sua individualidade e bom gosto na mais inimitável obra-prima da aviação".

 

 

Fonte: Embraer -  http://pt.embraerexecutivejets.com/en-US/jets/lineage-1000E/Pages/The-Skyacht-One.aspx

Fotos: Divulgação

 

Aviação Executiva - EMBRAER - Jatinhos - Lineage 1000-E  - Luxo

institucional anuncie contato