logo
barraCinza
barraBranca

Isle of Wight

Por Themis Pereira de Souza Vianna

 

A Europa encontra-se na plenitude do verão. Acostumados ao brumoso clima na maior parte do ano, os ingleses têm tudo para se orgulharem de um pródigo lugar, a Isle of Wight. Em toda a Grã-Bretanha não se encontra lugar parecido com um clima tão agradável e com um céu tão bonito.

 Osborne House é um antigo palácio Real da Rainha Vitória na Ilha de Wight, terreno comprado em 1844   

 

O jornal The Mirror, na sua coluna de turismo, lembra que há 170 anos nem mesmo a sisuda rainha Vitória conseguiu ficar indiferente ao conhecer a ilha e disse muito alegre: "Seria impossível imaginar um lugar mais bonito!"  A rainha Vitoria e o  príncipe Albert, seduzidos pelos encantos naturais,  decidiram construir uma casa de férias na ilha que chamaram de Osborne House, hoje,  parada obrigatória para uma foto.

A ilha Wight localiza-se na costa sul da Inglaterra e tem forma de um losango regular de 20 quilômetros de lado. O seu pequeno território abriga várias cidadezinhas que oferecem entretimento para todas as idades. Para quem deseja sossego, também encontra lugares onde a natureza predomina.

Da Inglaterra partem regularmente balsas e catamarãs das cidades de Southamton, Ryde, Cowes. A travessia é rápida e confortável. 

 

Crédito/Fotos: The Mirror

 

Inglaterra - Isle of Wight - Themis ... - Turismo

institucional anuncie contato