logo
barraCinza
barraBranca

INVERNO: ÉPOCA IDEAL PARA OS TRATAMENTOS DERMATOLÓGICOS  

 

O envelhecimento causado pelo sol é cumulativo e ocorre principalmente nas áreas cronicamente expostas ao sol, como face, pescoço, antebraços e dorso das mãos. É principal responsável pelo aparecimento das manchas escuras, das manchas brancas, das dilatações dos vasos, dos cânceres de pele e, também, pela reabsorção do colágeno, provocando flacidez e agravamento das rugas.

O dermatologista é o profissional responsável pela avaliação e pela prescrição do tratamento da pele que, geralmente, associa produtos tópicos a procedimentos.

O inverno é o melhor período para a realização dos tratamentos dermatológicos, pois é nesta estação que temos a menor incidência dos raios solares e, consequentemente, menores são os riscos dos procedimentos. Dentre todas as recomendações, a mais importante é o uso rotineiro do filtro solar, pois previne o agravamento dos efeitos causados pelo sol e conserva os efeitos obtidos pelos tratamentos.

Os principais ativos de cremes prescritos no tratamento do dano causado pelo sol são os retinóides, os hidroxiácidos e os antioxidantes.

Dentre os procedimentos, os peelings, o microagulhamento, as aplicações de toxina botulínica, os preenchimentos cutâneos (incluindo Skinboosters), os lasers, as luzes e a terapia fotodinâmica são os mais utilizados.   Estes procedimentos são muito eficazes e seguros, quando realizados por profissionais experientes e, na sua maioria, não necessitam afastamento do paciente das suas atividades habituais.

 

Dermatologia - Dra. Taciana Dal´Forno Dini - Medicina

institucional anuncie contato