logo
barraCinza
barraBranca

Yeda Crusius lança o livro CORAGEM E DETERMINAÇÃO

Por Themis Pereira de Souza Vianna

 

Yeda Crusius, economista e política, dedicou-se nos últimos anos à tarefa de escrever um livro bastante intenso e fundamentado na história de sua vida. O título é sugestivo "Coragem e Determinação – Um Infinito Ainda por Fazer". Foi lançado no dia 26, junho, na Saraiva do Moinhos Shopping, em Porto Alegre.

A história que ela conta - nas mais de 400 páginas - começa em São Paulo, cidade onde nasceu, no ano de 1944. A autora detalha a sua infância, a sua juventude, o seu interesse pelo esporte e até a sua atuação como jogadora de vôlei. Fala do ingresso no curso de economia na USP e o que isto refletiu em seus conceitos e mais tarde seu ingresso na política. Residiu algum tempo nos Estados Unidos e em 1970 foi morar em Porto Alegre, onde iniciou a sua carreira acadêmica na UFRGS, sendo uma das primeiras diretoras da Faculdade de Ciências Econômicas desta Universidade. Na política, ocupou o cargo de Ministra do Planejamento no governo Itamar Franco. Um ano depois da renúncia como ministra, ela foi eleita deputada federal pelo estado do Rio Grande do Sul, sendo reeleita em 1998 e 2002. Candidata a governadora do Rio Grande do Sul nas eleições de 2006, foi eleita com uma votação recorde e tornou-se a primeira mulher a governar o estado.

É mãe de dois filhos, César e Tarsila. César mora em São Francisco, nos Estados Unidos, e tem duas filhas. Tarsila é psicóloga e mora em Porto Alegre.

Lançamento - Livro

institucional anuncie contato