logo
barraCinza
barraBranca

LIVRO - Era uma vez um padre e um rei...

Era uma vez um padre e um rei... (Editora Marcavisual, 32 páginas) retrata a transmissão dos costumes de uma cultura fortalecida por laços afetivos. O livro de estreia da jornalista, escritora e advogada Mariza Baur tem ilustrações da artista Aline Daka e projeto gráfico de Airton Cattani (premiado Jabuti de Design em 2012)

O livro retrata a transmissão dos costumes de uma cultura fortalecida por laços afetivos, narrando a história de um amor incondicional entre Daniel e seu avô. O menino, que adora ouvir as histórias do avô, está triste porque ele deixou de contá-las. Daniel, inconformado, faz de tudo para que o avô volte a contar as aventuras que o encantam, casos engraçados  e lendas como a do Negrinho do Pastoreio, do Sepé Tiaraju e a da princesa moura encantada que mora na barranca do rio. O desfecho, repleto de ternura, reserva uma surpresa aos leitores.  

Mariza Baur é jornalista, escritora, advogada, procuradora do Ministério Público. Estudou Direito na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco – Universidade de São Paulo (USP) e Jornalismo na Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero. Foi diretora da UBE – União Brasileira de Escritores. Tem contos, crônicas e poesias publicados em diversas antologias. Recebeu prêmios literários no Brasil e na Itália. Vive e trabalha em São Paulo, mas a amizade e a literatura a levam sempre ao Rio Grande do Sul.

 

(Texto reprodução do Correio do Povo.com.br)

Lançamento - Livro

institucional anuncie contato