logo
barraCinza
barraBranca

Na presença da realeza europeia

A viagem da equipe da revista Exclusive BM à Normandia rendeu um profuso acervo jornalístico. A equipe precisou desdobrar-se várias vezes para acompanhar os eventos comemorativos ao emblemático Dia D, 6 de junho. Na data, as principais autoridades mundiais participaram pela manhã em cerimônias restritas e à tarde, em conjunto, em Quistreaham, Normandia. O ato comemorativo envolveu também  a presença de toda a realeza europeia. Entre os que compareceram estava a rainha da Dinamarca, Margrethe II; o rei da Noruega, Harald V; o rei Wilhelm Alexander, da Holanda; rei Philippe, Bélgica; duque Henri, chefe representativo da monarquia constitucional de Luxemburgo. O presidente francês François Hollande recebeu um a um os representantes dos 19 países convidados à cerimônia internacional organizada na praia de Ouistreham.

Este já era o terceiro compromisso do dia de todas as delegações, após o almoço no Castelo de Bénouville, local escolhido por ser um símbolo de resistência francesa. Ele permitiu trocas diplomáticas entre os chefes de Estado. O ponto alto da cerimônia foi a homenagem aos veteranos sobreviventes, a maioria com mais de 90 anos, mesmo com dificuldades para andar, se levantaram, como se estivessem respondendo ao chamado de seu comandante para serem aplaudidos. Não propensos a falar muito, um deles disse lacônico: "tivemos sorte de  sobreviver".

Da equipe da Exclusive BM, a jornalista Themis Pereira de Souza Vianna teve o privilégio de participar e conviver a emoção da presença da elite mundial.

E desta vez, ela teve mais sorte, a rainha Elisabeth II passou ao seu lado. Para quem admira uma grande personalidade, este momento equivaleu a um troféu.

 

 

Dia D - Normandia

institucional anuncie contato