logo
barraCinza
barraBranca

Bugatti Veyron Super Sport 

Por Lauro Patzer

 

Você daria 5,2 milhões de reais por um carro?

O livro O Homem e os Seus Símbolos, do psicólogo Carl Gustav Jung, define o ser humano como um animal essencialmente simbólico. Afirma que a riqueza é antes de tudo um símbolo abstrato. E para que ela possa manifestar-se, precisa de coisas materiais visíveis. É por aí que tento entender os compradores de uma Bugatti Veyron Super Sport, que consegue alcançar a velocidade de 439,16 Km/h e atingir 100 Km/h em 2,6 segundos. Esta performance justifica a sua condição de automóvel mais veloz e também mais caro do mundo: 5,2 milhões em moeda brasileira.  

Querem algo mais visível e emocionante que entrar numa Bugatti Veyron Super Sport e pisar no acelerador?   

Num comparativo, com o dinheiro pago por essa máquina é possível comprar um helicóptero AS350 B2 (com capacidade para cinco passageiros) e, ainda, dá para deixar 800 mil reais no bolso.

Certo? Errado? Questão de gosto? Talvez! Em todo caso, cada um faz com o seu dinheiro o que bem entende, principalmente aqueles que vivem em um mundo onde ainda existem as milagrosas fadas dos contos maravilhosos. Claro, a varinha mágica só funciona para bem poucos.

 

 

Luxo - Tecnologia

institucional anuncie contato