logo
barraCinza
barraBranca

Copacabana Palace, o Glamour carioca para o mundo

por Themis pereira de souza vianna

De arquitetura imponente e estilo mediterrâneo, o Copacabana Palace confunde-se com os mais glamorosos acontecimentos da cidade do Rio de Janeiro. Requinte, sofisticação e beleza são as características reconhecidas pelos hóspedes que por lá já passaram. Com mais de 80 anos e elegante traçado, projetado pelo francês Joseph Gire, que se inspirou no Hotel Negresco, de Nice, e no Hotel Carlton, de Cannes, o hotel tornou-se um símbolo da cidade e do mundo.

Copacabana Palace é a morada onde várias celebridades se hospedam quando vêm ao Brasil. Por lá passaram vários nomes famosos, e ele já foi tema de filme e de música, inserido na situação de que existem diversas canções brasileiras e estrangeiras que homenageiam o bairro de Copacabana, de autores como Billy BlancoTom Jobim e Braguinha. Copacabana é considerado o berço da bossa-nova, como relata Ruy Castro no seu livro Chega de Saudade.

Sua beleza impressiona e é considerado um dos mais belos pontos turísticos da cidade do Rio de Janeiro. Esse é o hotel que está localizado na  Praia de Copacabana e reconhecidamente o mais festejado da Cidade Maravilhosa e do país. O eleito por membros da realeza, estrelas de cinema, teatro e música, políticos e grandes empresários.

Não se sabe ao certo quando a fama do Copacabana Palace começou. Uns dizem que foi quando Fred Astaire e Ginger Rogers dançaram juntos no filme Flying Down to Rio, com ele como principal cenário. Pode ser que isso tenha tornado o hotel internacionalmente conhecido. Pode ser que o sucesso de Garota de Ipanema tenha impulsionado ainda mais isso. Mas o que se sabe é que ele fica como um dos mais chiques estabelecimentos do gênero. O Copacabana Palace pertence ao grupo Orient-Express e tem espaços como o famoso Restaurante Cipriani, com vista para a piscina e que atrai até quem não é hóspede, oferecendo uma gastronomia internacional mesclada com o melhor da culinária nacional.

 "Esta cidade é um lugar paradisíaco, com essas montanhas, essas matas, esse céu azul lavado, esse sol, essas garotas e até essas águas de março, que já começam a chegar" (Tom Jobim). A alma canta o Rio de Janeiro em todos os aspectos, e o Copacabana Palace não pode ser dissociado disso. Ele está ligado ao mar e toda a natureza exuberante que divulga a cidade para o mundo, seja em novelas, filmes e programas de televisão. Mas o Rio tem um espírito semelhante e ao mesmo tempo diferente do que esses exemplares transmitem. A interpretação fica por conta de quem traduz o imaginário levado por talentos como Vinícius, Cartola, Tom, Martinho e Zeca. E como disse o mestre Tom Jobim (1927-1994) no seu Samba do Avião: "Esse samba é só porque Rio eu gosto de você..."

 O evento de lancamento da Revista Exclusive Brasil Mundo aconteceu no dia 24 de novembro, no glamoroso Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, onde a exclusividade é a sua porta de entrada. 

Confira os detalhes do lançamento da revista Exclusive BM no Copacabana Palace Hotel no site de Joel Bardeau além de sua galeria fotográfica:  http://www.studio2610.com/#!news/cuvh 

 

 

Luxo

institucional anuncie contato