logo
barraCinza
barraBranca

Praia da Pipa com ares de paraíso tropical

 

Por Themis Pereira de Souza Vianna

 

 

Adoro viajar. Para mim a viagem é sempre uma pequena aventura. Ela desintoxica os efeitos da rotina. Afugenta a monotonia e nos deixa mais acordados para a vida. 

 

 A Praia da Pipa estava nos meus planos há muito tempo até tomar a decisão de empreender um percurso de quase quatro mil quilômetros de Porto Alegre à  cidade de Natal, Rio Grande do Norte. Tudo para realizar o sonho.  Chamo atenção para um detalhe. A distância que percorri dentro do Brasil é superior a distância entre Berlim, capital da Alemanha e Teerã, capital do Irã, na Ásia. Isto revela o tamanho do Brasil e as várias geografias que temos dentro dele.

 

 

Escolhi a Praia da Pipa porque é um lugar muito diferente.  É uma praia lacustre e marítima ao mesmo tempo, situada entre a Lagoa de Guaraíras e o Oceano Atlântico. O mar é lindo e limpo. As águas com suas espumas brancas são mornas e prazerosas. Seu contexto é como uma moldura rica que enriquece uma obra-prima. A mídia se encarrega de propagar as suas características, em fotos e textos, focando os imensos coqueirais, as piscinas e os mirantes naturais, as imponentes falésias, a Mata Atlântica e as dunas branquíssimas.

 

Opções de pernoite

Para quem gosta de área verde, a Toca da Coruja é a opção certa. É uma pousada que oferece conforto e muita tranquilidade em uma área de 25 mil metros quadrados. Oferece bangalôs com varanda, ar condicionado, telefone e vista para o jardim tropical.

Seu restaurante se destaca pela diversificação da culinária brasileira e internacional. Já recebeu dois prêmios gastronômicos, na categoria prato principal e melhor serviço.

 

Sombra e Água Fresca é o nome de um dos hotéis. Longe do barulho, a 500 metros do centro da vila. Sua acomodação é de apenas 23 quartos com todo o conforto de hotel grande.

Fica a 50 metros do mar, onde os surfistas fazem a festa. O destaque do restaurante são os frutos do mar e as frutas típicas da região. O café da manhã oferece uma combinação personalizada de tapiocas e panquecas doces e salgadas.

 

Já o Spa da Alma é para quem quer tranquilizar o corpo e a mente. Ali o turista pode entrar no seu autoconhecimento através da medicina vibracional e buscar os seus arcanos mais profundos. Para o corpo são oferecidos atividades físicas de caminhada e corrida, exercícios aquáticos e de hidromassagem.

O stress é tratado com técnicas de relaxamento e descanso. Há uma equipe de especialistas à disposição dos hóspedes. O restaurante, e não podia ser diferente, segue a linha da proposta do Spa, uma gastronomia especial com pratos equilibrados.

 

 

 

Emoção

Para mim viagem tem que ter emoção. Deve incitar a imaginação. E precisa proporcionar enriquecimento cultural e social. A Praia da Pipa, sem exagero, é um pequeno paraíso tropical.

Aos poucos, porém, a sua tranquilidade vai cedendo lugar à população jovem, aos surfistas e turistas de todo o mundo, que a descobriram.  É uma das poucas praias brasileiras que não têm baixa estação. Seus 365 dias têm público garantido.  

 

Valeu a pena o percurso de quatro mil quilômetros que fiz.

Praia

institucional anuncie contato